brasil-vs-alemanha-copa-2014

Pode ser que a sua ficha ainda não tenha caído, ou que você estivesse em outro lugar no horário do jogo, fazendo qualquer coisa melhor. Mas sim… o Brasil foi esmigalhado ontem (08) pela Alemanha, em um placar de 1 a 7 (cinco gols em apenas sete minutos). Nessa derrota, o Brasil alcançou ontem vários recordes negativos, incluindo o pior deles: a pior derrota do futebol brasileiro em sua historia. Mas… espere: pode piorar.

Não satisfeitos com os números negativos alcançados dentro de campo e/ou relativos ao esporte, o Brasil também entra para a história como protagonista do evento esportivo mais comentado da história do Twitter. Também, não era para menos: o mundo ficou boquiaberto com a forma passiva, ou quase infantil da seleção brasileira ao enfrentar um time muito mais preparado e superior tecnicamente.

No Twitter, foram enviadas 35.6 milhões de mensagens durante as duas horas do jogo. E esse número torna o evento o mais comentado da história dessa rede social, superando o Super Bowl, Jogos Olímpicos ou qualquer outra coisa relacionada ao esporte.

Isso não serve de consolo. Pelo contrário. Mais uma vez, vamos passar vergonha por conta de tudo o que aconteceu ontem. E ainda acho que a ficha ainda não caiu.

Via Twitter

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images