Yahoo!

 

É o Yahoo! dizendo ao mundo: “espere, tem mais burradas que fizemos, mas que só agora vamos contar para vocês!”

A empresa confirmou que mais de 32 milhões de contas foram afetadas por outro ataque, o que confirma que os seus engenheiros de segurança são bem incompetentes. Para acessar as contas, não foi preciso nem a senha dos usuários: os atacantes fizeram uso do mesmo software que o Yahoo! usa para criar os cookies, criando cookies fraudulentos e enganando o sistema apenas com o nome de usuários.

O Yahoo! não informou diretamente sobre o novo ataque, e só confirmou o mesmo quando os rumores começaram a aparecer. Os detalhes revelados foram poucos, sem dados que explicassem esse novo problema de segurança.

Provavelmente este não será o último escândalo de segurança da empresa, que ainda não completou o processo de venda para a Verizon, que por sua vez quer se livrar de problemas futuros, alterando partes do acordo para evitar possíveis processos por conta dos incidentes até agora conhecidos e futuros.

Em resumo: só se você for muito corajoso ou desapegado para permanecer com uma conta no Yahoo!. Não dá para garantir mais que os dados contidos nela estão seguros.

Logo, é hora de dizer adeus. É para o seu próprio bem.