Steve Jobs

Steve Jobs foi um homem revolucionário no mundo da tecnologia. Apesar de não conhecer muito de códigos, ele sempre teve uma enorme ambição, e sempre se cercou de mentes brilhantes.

Muito exigente, Steve Jobs nunca foi um ser fácil de se lidar. Ele ia aos extremos para ver os seus pensamentos se transformando em uma realidade.

Sua presença em palco era sinônimo de grandeza da Apple. A energia positiva e a forma como ele apresentava os produtos fizeram das apresentações da empresa eventos admirados por todos.

A foto que ilustra o post é uma das mais enigmáticas de Jobs, e a história por trás dela vem à tona seis anos depois do seu falecimento.

Albert Watson, fotógrafo que capturou o momento, relata a história. Ele conta que Steve chegou no dia para tirar a foto, no horário. Ele sabia que Jobs não gostava de fotógrafos, e que aquele era o pior momento para ele. Logo, Albert disse que poderia encerrar o serviço em meia hora, e não em 60 minutos, como estava marcado.

Na hora da foto, Albert pediu para Steve que imaginasse que estava em uma mesa rodeado por cinco pessoas que o estivessem confrontando com alguma ideia. Porém, o CEO da Apple precisava imagina que sabia que a sua ideia era a correta.

Steve Jobs respondeu ironicamente: “Isso é fácil para mim, faço isso todos os dias”.

A foto nasceu quando ele decidiu colocar a mão direita no queixo, fazendo assim o momento perfeito.

Uma história interessante, para um retrato que explica com apenas uma imagem a forte personalidade de um dos homens mais importantes de todos os temos no mundo da tecnologia.