apple-lightning

Alguns vazamentos relacioandos com o futuro iPhone 6 apontavam para um suposto conector Lightning com funções de porta de fones de ouvido (o atual conector de 3.5 mm ficaria em segundo plano), algo que de cara pode colocar muitos em sinal de alerta, mas que começa a fazer sentido se levarmos em conta as informações publicadas pelo site 9to5Mac.

Ao que parece, a própria Apple teria publicado uma nova especificação, que permitira aos fabricantes utilizarem a sua porta não apenas para obter o som, mas para também assumir o controle de alguns aplicativos. Além disso, aproveitando o canal de dados da porta, os fones conectados poderão incorporar um hardware próprio para gerenciar o som de acordo com o critério do fabricante, algo que é considerado o ideal para os mais exigentes em matéria de som, que não se conformam com o sistema de equalização proposta pela Apple.

Se isso parece pouco para você, saiba que a própria bateria do iPhone deve servir para dar vida aos sistemas de cancelamento de ruído, ou o contrário: as baterias dos fones de ouvido podem carregar o dispositivo com iOS.

Obviamente, as especificações divulgadas representam um caminho. Ver os fabricantes se interessarem por tal tecnologia é outro caminho bem diferente. Mais ainda se levarmos em conta que todos terão que se adaptar com o famoso conector, e isso fatalmente deve encarecer os preços dos acessórios de fabricantes mais modestos. E é justamente aí que a compra da Beats começa a fazer ainda mais sentido, ainda mais se combinado com esse novo padrão.

Via 9to5Mac