A Estação Espacial Internacional estreou no Google Street View.

Thomas Pesquet (astronauta da agência espacial europeia) explicou como realizou o projeto do espaço, e foi mais complicado do que parece. Afinal de contas, tirar 360 fotos hoje é algo trivial, mas fazer isso do espaço é outra história.

O time do Street View trabalhou com a NASA no Johnson Space Center em Houston, Texas e no Marshall Space Flight Center no Alabama para desenvolver um método de gravidade zero para coletar as imagens com câmeras DSLR e outro equipamento já presente na estação espacial.

 

 

A ISS tem muitos cabos, aparelhos em todas as superfícies e um esquema muito complexo de módulos em todos os lugares. Além disso, há outros seis membros do time em espaço trabalhando 12 horas por dia. Ou seja, muitos obstáculos para registrar as imagens em um tempo limitado. Ah sim… e a gravidade zero para “ajudar”

Mesmo assim, os resultados são impressionantes. O Dragon do SpaceX foi para o espaço, se tornando o primeiro veículo comercial da história a visitar a Estação Espacial Internacional.

 

 

A ISS no Street View está separada em módulos. Vale a pena adicionar em seus favoritos.

 

Via Blog do Google, Estação Espacial Internacional no Google Street View