electronic-arts-e3-presentation

A Electronic Arts foi a primeira das grandes distribuidoras a apresentar suas novidades na E3 2016 em Los Angeles. Eles realizaram o evento em uma área separada da grande convenção, denominada EA Play, se antecipando à abertura do grande evento.

Poucas coisas apresentadas não eram conhecidas, e a maioria dos peixes estavam vendidos antes do evento começar. Alguns jogos como Mass Effect: Andromeda foram vistos na E3 2015 (ou seja, estão atrasados), enquanto que outros como Mirror’s Edge Catalyst foram publicados.

A seguir, um resumo da EA na E3 2016.

Battlefield 1: Ação em primeira pessoa desenvolvida pela DICE, ambientado na Primeira Guerra Mundial. Podemos conduzir carros de combate, navios ou caças. Será uma guerra em escala épica para até 64 jogadores simultâneos. O lançamento do décimo título da saga Battlefield está previsto para o dia 21 de outubro de 2016, para PC Windows, Xbox One e PlayStation 4.

Mass Effect: Andromeda: Um dos mais desejados pelos fãs da saga de RPG da Bioware. Será maior, mais profundo e aberto do que nunca, além de ser independente dos anteriores em relação às histórias e protagonistas. Utilizará de forma profunda o motor gráfico Frostbite do Battlefield. Não tem data concreta de lançamento, mas tem previsão de chegarda para o começo de 2017. Para PC Windows, Xbox One e PlayStation 4.

Titanfall 2: Segunda parte do título de ação em primeira pessoa, desenvolvido pela Respawn Entertainment. Na campanha para um jogador que explora a união única entre homem e máquina, os jogadores encontrarão em A Fronteira com um fusileiro da Milícia com aspirações em se transformar em piloto. No modo multiplayer, temos seis novos titãs com habilidades exclusivas, um novo arsenal, personalização ampliada, e novos mapas. Disponível para PC, Xbox One e PS4 no dia 28 de outubro.

Star Wars: A EA revisou os jogos em torno da franquia Star Wars que vai distribuir. São vários, com desenvolvimento de empresas como DICE, Bioware, Motive, Visceral Games, Capital Games e Respawn Entertainment. Alguns dos jogos não chegam antes de 2018.

FIFA 17: Próxima edição do simulador esportivo, que foi criado do zero para utilizar o motor gráfico Frostbite, prometendo assim melhorias no visual. Chega em 27 de setembro para PC Windows, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Madden 17: Também em desenvolvimento pela EA Sports, com previsão de chegada no dia 23 de agosto, para Xbox One e PlayStation 4. Os mebros do EA Access poderão testá-lo no console da Microsoft antes do seu lançamento.

Fe: Por fim, um jogo indie de exploração e aventura criado por um pequeno estúdio de Gotemburgo. É o primeiro lançado via EA Originals, um interessante programa onde a produtora promoverá e publicará títulos de pequenos desenvolvedores. A melhor parte: todos os lucros vão para o desenvolvedor.