microsoft-windows-phone-81-prestigio-01

Muitos fabricantes menores ou localizados em determinados mercados estão apostando no Windows Phone. Alguns nomes foram anunciados pela Microsoft na última Mobile World Congress, como Karbonn, Solo, Foxconn, Gionee, JSR, Longcheer e Xolo. Recentemente, a Yezz entrou nessa lista, e agora, a desconhecida Prestigio, com sede no Chipre e participação nos mercados da Europa, África e Oriente Médio, aposta de forma concreta no sistema móvel da Microsoft.

Ainda é preciso um anúncio oficial, mas o primeiro smartphone com Windows Phone 8.1 desse fabricante é o Prestigio MultiPhone PAP5507 DUO. O modelo conta com suporte Dual SIM, tela IPS de 5 polegadas (720p), chipset Qualcomm Snapdragon 400, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna (expansíveis via slot para cartões microSD) e câmeras frontal e traseira de 2 e 8 megapixels (com flash LED), respectivamente.

O Prestigio MultiPhone PAP5507 DUO estará disponível na Rússia – e em outros mercados europeus – em julho. Preços não foram revelados, mas espera-se que ele seja bem acessível (já que não conta inclusive com conectividade LTE).

microsoft-windows-phone-81-prestigio-02

Via WMPowerUser