O ZenFone 5 e 5Z ainda vão chegar ao Brasil, mas já sabemos que ele tem uma peculiaridade referente à tela que chama a atenção para quem gosta de utilizar o smartphone em dia de sol forte.

A tela do ZenFone 5 possui uma drástica alteração da uniformidade da iluminação de acordo com a ângulo de visão. Uma tela em branco quando vista de frente, exibe alterações significativas caso ela é vista ‘inclinada’ (tal e como quando olhamos para ela quando o smartphone está repousado sobre uma mesa).

 

 

A ASUS sempre entregou telas de boa qualidade, e não é de se imaginar que o ZenFone 5 deu um passo para trás nesse aspecto. Nesse caso, o efeito é resultado de uma nova tecnologia criada para deixar a tela mais brilhante quando utilizado sob o sol.

Na prática, a tela do ZenFone 5 se comporta de forma excepcional debaixo do sol forte. O único problema é que isso não é retratado nas fotos publicadas com tal efeito. A impressão vista nas fotos publicadas em sites é que o smartphone ou fica bem mais escuro debaixo do sol, ou muito brilhante nas sombras.

 

 

A questão aqui é que, aos nossos olhos, vemos a tela do smartphone ao sol com uma luminosidade idêntica ao que vemos na sombra, perfeitamente visível. Mas quem tenta fotografar isso sempre vai obter uma imagem mais escura, o que não responde à realidade.

Mesmo com diferentes tipos de câmeras, os resultados são sempre os mesmos. E só serve para mostrar que nem sempre uma câmera é capaz de captar aquilo que nossos olhos conseguem ver.

Em resumo: para quem quer usar o ZenFone 5 em dias de sol forte, o smartphone é perfeito para isso. Mesmo que sacrifique um pouco a uniformidade da iluminação quando se olha a tela ‘de lado’.

 

+info