650_1000_samsung-galaxy-s5_23

Uma das características mais destacadas do novo Samsung Galaxy S5 é a sua câmera, que faz uso de um sensor de 16 megapixels. Esse número é claramente superior aos 13 megapixels do Galaxy S4, logo, já era de se esperar uma maior qualidade nas fotos.

Ainda que ainda eu não tenha chegado perto do smartphone para comprovar o seu desempenho na prática, várias fotos capturadas pelo novo smartphone já pipocam pela web, e os resultados são realmente notáveis. Se essas fotos fazem juz à realidade, estaremos diante de um novo salto qualitativo na busca do smartphone fotográfico perfeito.

O site Mobile Review registrou algumas fotos com o Galaxy S5, e tais imagens demonstram as capacidades de vários modos de disparo do smartphone, incluindo o Foco Seletivo (selecionar qual parte da foto deve receber o foco, tanto durante como depois da imagem capturada), o Panning Shot (registrar várias fotos e combiná-las), o Drama Shot e o HDR+.

Como você mesmo poderá conferir nas imagens abaixo, a qualidade em todas as condições é bem aceitável, e será interessante confirmá-la em breve e, principalmente, comparar com essa nova leva de smartphones com câmeras igualmente poderosas, como o Sony Xperia Z2 ou o até então conhecido como All New HTC One.

Imagens a seguir.

650_1000_samsung-galaxy-s5-camera-sample-focus-2 650_1000_samsung-galaxy-s5-camera-samplehdr 650_1000_samsung-galaxy-s5-camera 650_1000_samsung-galaxy-s5-camera-2

Via Mobile Review, SamMobile