bublcam-main

Se prestarmos a atenção nas câmeras dos carros do Google Street View, rapidamente entenderemos o seu funcionamento: várias câmeras em uma esfera, que capturam todo o espaço ao seu redor. A Bubl segue o mesmo princípio, mas simplificado, utilizando quatro lentes que capturam 190 graus ao seu redor, evitando os ângulos mortos.

O dispositivo conta com um acelerômetro que estabiliza a imagem, gerando a orientação adequada, além de um software que melhora a qualidade das imagens capturadas.

bublcam-detail

Cada sensor possui 5 megapixels de resolução, que grava vídeos a 720p ou 1080p a 30 e 15 FPS respectivamente com áudio, ou imagens “panorâmicas” de 3840 x 3840 pixels. As imagens são salvas em um cartão microSD (até 32 GB), ou podem ser transferidas via WiFi para transmissão em tempo real. Seu diâmetro é de apenas 8 cm, ou seja, o produto é muito compacto e portátil.

A Bubl começa a ser vendida em setembro, nas cores preto, branco e prata, e inclui cases e tripé como itens opcionais. Seu preço sugerido é de US$ 579.

 

Via PhoneArena, Bubl