ellen-samsung-iphone-oscars-2014-01

Como acontece em todos os anos, a cerimônia de entrega do Oscar foi o assunto mais comentado nas redes sociais na noite de ontem (02). A apresentadora Ellen DeGeneres apareceu em várias oportunidades diante das câmeras com um Galaxy Note 3, fazendo fotos e selfies (incluindo a foto mais retuitada da história). Uma estratégia perfeita para a Samsung. Porém, nos bastidores, DeGeneres (ou os seus assistentes) preferiram utilizar o iPhone para registrar o que estava acontecendo.

Várias das fotos publicadas por DeGeneres no backstage foram registradas ou enviadas a partir de um iPhone, tal e como informam os aplicativos que permitem conhecer qual é o app que a mensagem foi enviada para o Twitter. Obviamente, DeGeneres não estava pessoalmente enviando tais fotos, uma vez que conta com uma equipe para gerenciamento de suas redes sociais. É provável que, por contrato, ela tivesse que registrar todas essas imagens a partir de um Galaxy Note 3, mas é fato que algumas delas foram enviadas a partir de um iPhone. Mais uma vez, temos aqui a dicotomia entre marketing e realidade.

É sempre bom lembrar que DeGeneres sempre foi uma fã confessa da Apple. Até criou um jogo para o iOS, onde os convidados do seu show chegaram a jogar algumas vezes.

No total, nas imagens publicadas na conta da apresentadora na noite de ontem, cinco foram enviadas pelo dispositivo da Samsung, e quatro, de um iPhone. A foto mais popular, que quebrou o recorde de RTs (abaixo) foi efetivamente publicada a partir de um dispositivo Android (assim como todas as imagens feitas no palco, durante a transmissão ao vivo), porém, as fotos de bastidores, não.

selfie-ellen-oscars-2014

Deixando de lado esses pequenos deslizes, a jogada de marketing da Samsung foi perfeita. A mensagem mais retuitada da história, um selfie que DeGeneres coletou quase uma dezena de atores (alguns membros da nata de Hollywwod) em trajes de gala, e que os coreanos não tiveram que pagar absolutamente nada para eles fazerem um marketing espontâneo.

Via Marketing Land