Alguns usuários do Apple TV ao redor do planeta se depararam com problemas graves no seu dispositivo depois de atualizarem o gadget para a versão 5.1 do seu software. Para ser mais direto, nos fóruns de suporte técnico da Apple, diversos usuários se queixam que o seu Apple TV simplesmente parou de funcionar depois da atualização, com seus dispositivos não manifestando nenhum tipo de reação, exceto pela luz indicadora de atividade piscando, de forma intermitente.

O problema foi detectado quando o software foi lançado, no final do mês de setembro, mas desde então, o número de pessoas afetadas pelo bug aumenta de forma considerável. Acho estranho que esse problema só chegou ao grande público depois de quase dois meses do lançamento dessa atualização. Por outro lado, compreendo que, dessa vez, tudo indica que o problema alcançou um grande número de usuários. Grande o bastante para invadir os fórums de suporte da Apple, para se tornar um problema “efetivo”

Quando uma nova atualização de software aparece (e isso, em qualquer sistema), é sempre bom você ter uma certa “norma de segurança” individual, e não sair atualizando o seu dispositivo logo de cara. Procure acompanhar os comentários de outros usuários sobre essa atualização. Caso contrário, você pode rapidamente entrar no grupo dos descontentes, e aí não há muito o que você possa fazer. Afinal, sistemas novos de tecnologia estão sujeitos a falhas e erros que são corrigidos ao longo do tempo.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre uma solução sobre o assunto. A única forma de resolver o problema é fazendo o downgrade do Apple TV, instalando uma versão anterior do software. Porém, em alguns casos, nem dessa forma o equipamento consegue ser ressuscitado, sendo um adeus permanente para aqueles que não contam com tanta sorte nessa vida.

Se esse problema aconteceu com você, comente nesse post.