xiaomi-2015-01

A Xiaomi apresentou recentemente o Mi4i, mas a empresa tem muito mais a mostrar ao longo de 2015. Um roadmap vazado revela os planos da empresa para os próximos meses.

O documento indica que teremos lançamentos até o mês de dezembro de 2015, onde se observa um total de quatro novos dispositivos: Mi4S, Redmi Note 2, Redmi Note 2 Pro e Mi5, cobrindo assim várias linhas de produtos. Os lançamentos se escalonarão entre os meses de junho em novembro, e se referem à disponibilidade na China. Para o lançamento em outros países, teremos que esperar um pouco mais.

Xiaomi Mi4S (junho)

Xiaomi Mi4S

O primeiro a chegar será o Xiaomi Mi4S, uma versão atualizada do atual Mi4, com novos elementos. Contará com tela de 5 polegadas (Full HD), processador Snapdragon 810 e câmeras de 13 e 5 megapixels. Chega para ser um autêntico top de linha.

Xiaomi Redmi Note 2 e Redmi Note 2 Pro (julho)

xiaomi-redmi-note

O segundo lançamento vem em dose dupla. Os modelos Xiaomi Redmi Note 2 e Redmi Note 2 Pro são herdeiros do Redmi Note (foto acima), e se posicionam em duas linhas bem diferenciadas.

Os dois modelos contarão com uma tela de 5.5 polegadas, mas a versão Pro será Full HD, enquanto que a outra estaciona na tela HD, tal como o atual Redmi Note. Também teremos mudanças no SoC (Snapdragon 410 e Snapdragon 615 para o Note 2 e Note 2 Pro, respectivamente).

A lógica diz que o Redmi Note 2 será mais acessível, enquanto que o Note 2 Pro pode alcançar até os 300 euros. os dois modelos farão parte do portfólio de phablets da Xiaomi.

Xiaomi Mi5 (novembro)

xiaomi-mi-note-pro

Por fim, temos o Xiaomi Mi5, que já foi mencionado algumas vezes na mídia especializada, e aposta alto. Tela de 5.2 polegadas (2560 x 1440 pixels), e uma grande novidade: um SoC Snapdragon 820, acompanhado de uma câmera frontal com um sensor de 20.2 megapixels.

A Xiaomi segue prometendo

650_1200

A Xiaomi segue demonstrando o seu status de gigante de tecnologia que é hoje. Seu potencial é suficientemente alto para se permitir a lançar seis novos dispositivos por ano.

Entre os lançamentos já anunciados e esses quatro novos modelos que chegarão em 2015, a Xiaomi cobre uma boa parte do mercado, indo das linhas médias (Mi4i, Redmi Note 2) até as faixas mais altas do mercado (Mi4S, Mi5).

Os preços ainda são incógnitas, mas testemunhamos a Xiaomi acertando nas escolhas dos modelos anteriores. Outro problema – mais sério ao meu ver – é o da disponibilidade, inicialmente limitada à China e Índia, para depois se abrir ao mercado internacional via importadores.

A boa notícia é que o Brasil deve ser o próximo grande mercado da empresa, o que vai nos facilitar um pouco as coisas.

Via GSMArenaMobile Dad