ipod-touch-apple

Há quem diga que sim. O site frances igen (que acertou vazamentos anteriores) garante que a Apple vai renovar a sua linha de iPods ainda nesta semana.

A utilização em massa dos smartphones deixou para trás uma série de produtos que antes foram muito importantes, como câmeras compactas e reprodutores de música. O iPod revolucionou o mercado, sendo líder de vendas, mas quando a versatilidade dos smartphones se tornou efetiva, o mesmo iPod foi o mais afetado. E a Apple sabe bem disso. Tanto, que há três anos eles não apresentam uma grande renovação dessa linha de produto.

Algo que pode mudar nessa semana, especialmente no modelo Touch, que é basicamente um iPhone sem um slot para SIM card. A fonte aposta em uma mudança de design, aumento de capacidade de armazenamento e desempenho, com a presença do novo SoC da Apple, promovendo os iPods para a arquitetura de 64 bits.

iPods_2

A renovação dos iPods teria como objetivo apoiar o novo serviço Apple Music, e rentabilizar em cima da compra da Beats. Mesmo com três meses gratuitos do serviço, os primeiros dados de venda parecem não ter empolgado os usuários da Apple.

É interessante a manobra da Apple ao renovar os iPods, mas não acredito que eles vão conseguir reverter a tendência de queda nas vendas dos reprodutores portáteis. Mas ficaremos de olho nessa semana para um eventual anúncio oficial.