650_1000_model-s-interior_653

Há quem diga que sim, e já teria até nome: Project Titan. O último grande rumor que circunda pelo mundo da tecnologia é que o próximo passo da gigante de Cupertino seria o desenvolvimento de um carro elétrico.

Quem afirma são fontes próximas ao assunto para o Wall Street Journal. Não é de se estranhar que um dos produtos que deverão ser importantes nos próximos anos esteja nos planos da Apple. Porém, não podemos considerar ainda como um plano para oferecer um veículo próprio para o consumidor, até que o mesmo seja oficial.

Para esse projeto, a Apple estaria formando uma equipe composta por engenheiros e profissionais com muita experiência no segmento automotivo. Entre eles um dos seus últimos contratados, que era o antigo responsável pelo departamento de I+D da Mercedes.

Dirigindo uma equipe de 1.000 pessoas, estaria Steve Zadesky, atual vice-presidente de design da Apple, mas que antes trabalhou na Ford.

650_1000_650_1000_650_1000_tsla980d7fas-1

O Project Titan estaria nas suas etapas iniciais de desenvolvimento, e seria no momento uma espécie de veículo de transporte elétrico. Mas se faltavam motivos para reascender a fogueira dos rumores ao redor das sinergias (ou futuras rivalidades) entre a Apple e a Tesla, temos aqui mais um.

E fiquemos atentos, pois não se trata apenas do carro elétrico: o futuro da energia no lar com fontes renováveis, onde a Tesla trabalha de forma ainda mais intensa do que no segmento automotivo, deve interessar a todas as grandes empresas de tecnologia.