iPhone SE

Há quem questione a necessidade de um novo iPhone SE, mesmo com a acolhida positiva pela relação custo-benefício.

Com design de iPhone 5s, novas cores e hardware de iPhone 6s (processador Apple A9 com 2 GB de RAM), o modelo ainda tem pontos a melhorar, como a Touch ID que é de primeira geração e câmera frontal inferior.

É a alternativa perfeita para quem quer ter um iPhone menos caro, ou para quem quer utilizar um smartphone com tela menor (4 polegadas).

Porém, o fato da Apple não ter atualizado o modelo gerou uma grande leva de rumores que apontam para o abandono completo do mesmo no final do seu estoque.

Tanto as fontes dos rumores como analistas se esquecem que o motivo da Apple não ter renovado o iPhone SE é evitar a canibalização das vendas do iPhone 7.

Renovar a fundo o iPhone SE poderia aproximá-lo demais do iPhone 7 nas características técnicas, com um hardware quase idêntico. Por isso, a Apple decidiu esperar mais um pouco para atualizar de forma mais profunda o modelo de 4 polegadas.

A Apple deveria sim lançar um iPhone SE 2, algo que deve acontecer em 2018, depois do lançamento dos novos iPhones agora em setembro. E suas especificações devem ficar muito próximas as do iPhone 7.

Vamos ver se o futuro vai ou não me dar razão.