primeair

O sucesso de um projeto pode estar na capacidade de ir mais além do que o estabelecido pelo mercado, ou se você prefere ver de outra forma, na capacidade de romper as normas e padrões. Isso é algo que Jeff Bezos acredita de forma praticamente cega. É só ver a trajetória da Amazon, que mostra todo o poder empreendedor de Jeff. E a sua última ideia é de deixar todo mundo de boca aberta.

Até agora, a compra online (e dependendo da localidade que você mora), podemos optar em receber o produto no dia seguinte, se as condições forem favoráveis. Mas o normal é que o processo de entrega (quando bem sucedido) leve de dois a três dias. Mas isso pode melhorar, de acordo com a Amazon. E eles pretendem mudar definitivamente o segmento de entregas de encomendas com a utilização de drones, que podem entregar o produto na sua casa em aproximadamente 30 minutos.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Amazon esteve trabalhando em um projeto secreto, que só agora foi revelado: o Prime Air. A ideia é a seguinte: você compra um produto do catálogo da Amazon, seleciona a forma de envio (que ainda fica condicionada ao raio de alcance da loja), e em menos de meia hora, um drone vai aterrizar na porta da sua casa com o produto.

Ficção científica? Nada disso. A Amazon publicou um FAQ onde explica que eles já está esperando que as autoridades aprovem essa modalidade de entrega, e se tudo der certo, eles vão colocar o método em prática em 2015. O serviço cobriria os clientes localizados em um raio de entrega inferior a 16 km de distância dos armazéns ou centros de logística da Amazon, e certamente eles calcularam que milhões de usuários serão beneficiados com essa iniciativa.

Agora, se você ainda acha que tudo isso é uma loucura, veja como o novo sistema de entregas da Amazon vai funcionar, no vídeo a seguir.

 

Via Amazon