Tempo é dinheiro. E você sabe disso. No dia 29 de julho, todos os números de celulares com DDD 11 terão adicionados o número 9 como primeiro dígito (exemplo fictício: (11) 1726-3000 vira (11) 91726-3000). Tal medida foi tomada para permitir que uma nova leva de números chegue ao mercado móvel da região da capital paulista. Agora… já pensou você se vendo obrigado a mudar todos os números da imensa agenda do seu smartphone?

Aqui temos uma das soluções que considero bem interessantes. O 9Digito, desenvolvido pela Abracomm, faz a alteração automática dos números da agenda do seu smartphone. Além disso, o aplicativo é capaz de adicionar na agenda os dígitos da sua operadora preferida, dispensando o trabalho de ter que adicionar posteriormente em caso de uma ligação em DDD.

O 9Digito analisa a agenda, e mostra quantos números estão sem DDD, quantos possuem o DDD 11, e quantos estão sem uma operador ade longa distância. De quebra, ele mostra o tempo estimando das alterações, caso você precisasse fazer tudo “na unha” (ou melhor, manualmente). Por fim, em caso de erro da sua parte, o aplicativo faz um backup de sua agenda.

O 9Digito está disponível para o iOS, Android e BlackBerry (clique nos links para mais detalhes e download).