facebook smartphone

Que o número de usuários que acessam o Facebook pelos dispositivos móveis era maior que aqueles que utilizam a rede social pelo computador já era algo sabido há três anos, pelo menos. A cada trimestre, essa distância foi aumentando. E hoje, chegamos em uma proporção onde, de cada 10 usuários do serviço, nove o fazem por um dispositivo móvel.

Os dados revelado pelo Facebook relativos ao segundo trimestre de 2016 mostram que 91% dos seus usuários ativos diários acessam a rede social por um dispositivo móvel. O número apenas se alinha com a tendência de comportamento do usuário médio, que adotou de vez o smartphone como seu principal dispositivo de acesso à internet, deixando até o tablet na frente do computador nessa preferência.

 

1 bilhão de usuários móveis por dia

usuarios ativos diarios facebook

O Facebook fechou o segundo trimestre de 2016 aumentando o seu reinado nas redes sociais, com 1.128 bilhão de usuários ativos diários (ou DAUs – Daily Active Users), um aumento de 38 milhões em relação ao primeiro trimestre de 2016. Ou seja, por si, a rede social já é forte. Mas mostra o quão forte é no mundo mobile.

usuarios ativos moveis facebook

O gráfico acima uma progressão estável no número de usuários que acessa o Facebook a partir de um dispositivo móvel diariamente. Hoje, dos 1.128 bilhão de usuários, 1.033 bilhão preferem utilizar o seu smartphone ou tablet para acessar o serviço, ou 91% do total de usuários ativos.

Os números dos usuários ativos mensais (ou MAUs – Monthly Active Users) também refletem o domínio da versão móvel, com 1.574 bilhão de usuários móveis ativos de 1.712 bilhão de usuários totais, ou 92% desse grupo.

Via Facebook