8Pack OrionX

 

A Overclockers UK apresentou o 8Pack OrionX, um desktop para games e computação pessoal que pode ser considerado “a Ferrari” do seu setor.

O modelo conta sistema dual boot, mas que está presente não por conta do seu software, mas sim pelo seu hardware, uma vez que conta com dois sistemas de hardware combinados.

Dessa forma, é possível editar um vídeo na estação de trabalho principal e rodar um jogo em 4K no segundo sistema. Tudo ao mesmo tempo e agora.

Mas antes de conhecer os seus detalhes, é preciso saber que o 8Pack OrionX custa nada menos que 28 mil euros, três vezes mais que o computador gaming mais caro do mercado. Provavelmente este é o computador pessoal mais caro do mercado, de um modo geral.

Há muitos componentes top de linha, mas também muitos elementos artesanais, feitos à mão pelos especialistas da Overclockers UK. Uma janela na lateral da torre mostra todo o sistema de refrigeração e iluminação, destacando as três bombas que movem os líquidos que passam pelas entranhas do produto.

 

Dois computadores em um

 

 

A caixa é uma Phanteks Enthoo Elite, que custa mais de US$ 70o, que aloja uma parte gráfica monstruosa: três NVIDIA GeForce Titan X (Pascal) em tripla-SLI. E ainda cabe uma quarta.

O processador principal é um Intel Core i7-6950X deca-core, e todos os elementos contam com um overclocking be potente: os núcleos dos gráficos NVIDIA alcançam os 2.000 MHz, e o Intel chega a 4.4 GHz. Por isso a refrigeração líquida em cada um dos elementos.

Na configuração principal, há espaço para 64 GB de RAM, 3.2 TB em SSD, com 1 TB no disco ultra-rápido INtel 750 PCI-E, que move dados a 2.000 MB por segundo.

 

 

O segundo computador conta com placa-mãe ASUS ROG Strix Z270I com processador Intel Core i7-7700K, com overclock para 5.1 GHz, acompanhado de 16 GB de RAM, gráficos NVIDIA GeForce GTX Titan X e dois discos SSD com 512 GB, assinados pela Samsung.

Cada um dos equipamentos contam com 10 TB de armazenamento adicionais, deixando o sistema completo com 24 TB para armazenar dados.

 

 

O preço pode ser considerado caro demais… dependendo do ponto de vista. Analisando os componentes principais, o valor para conceber esse computador de forma caseira pode ser bem mais elevado, sem falar no trabalho artesanal e no sistema de refrigeração.

 

 

Via Overclokers UK