apps-office-android

Os aplicativos da Microsoft para o Android cresceram em presença e popularidade, algo que é possível ver na apresentação dos mesmos nos dispositivos top de linha de fabricantes tão importantes como a Samsung. E parece que a aposta da gigante de Redmond está se pagando.

Nick Psyhogeos, presidente da Microsoft Technology Licensing, confirmou que, graças aos novos acordos alcançados, já são 74 fabricantes de hardware com Android que pré-instalam aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, OneDrive e Skype em seus dispositivos.

Vendo a lista de aplicativos, fica claro que são ferramentas muito úteis e que realmente representam um valor claro. Mas realmente são um benefício para o usuário?

Não existe uma única resposta, e o motivo é muito simples.

Para aqueles que realmente tiram partido de tais aplicativos, não resta dúvidas que o fato de virem pré-instalados é uma boa notícia. Por outro lado, para quem não precisa deles, acaba sendo um espaço de armazenamento utilizado de forma desnecessária, deixando smartphones e tablets com menos espaço livre de fábrica.

A Microsoft está agindo de forma muito inteligente, criando um enorme ecossistema de aplicativos e soluções sobre o sistema operacional móvel da Google que atrai o usuário.