Tudo é possível na internet. Inclusive jogos que muitos davam como perdidos reaparecerem.

70 títulos de videogames japoneses muito desconhecidos pela grande maioria acabaram caindo ‘por engano’ em um fórum privado.

Aconteceu assim: nesse fórum, tinha uma pasta ativa por meses com o nome DO NOT UPLOAD, onde os tais 70 jogos estavam armazenados, incluindo uma cópia do Labyrinthe que um usuário do YouTube enviou por completo, com um link do MEGA para download do jogo.

E como a psicologia reversa sempre funciona, se uma pasta se chama NÃO SUBIR, a primeira coisa que a pessoa vai fazer é subir a pasta para a internet.

O conservacionista digital Phil Salvador informa que,d essa coleção de jogos, as informações eram quase nulas. Vários dos jogos circulavam pela internet há meses, mas não foram publicados para ‘evitar danos interpessoais’, já que parece que o dono da pasta compartilhada por engano não ficou muito feliz com a sua aparição na internet.

 

 

De todos os jogos da lista, Labyrinthe é um jogo de interesse especial. Foi lançado em 1988, estava aparentemente perdido para sempre, apesar dele ser estar disponível na Amazon Japão, mas sempre com estoque esgotado.

Bom, agora você já sabe onde você pode encontrar esses jogos.

 

 

 

Via The Obscutory, Motherboard