smartphone

Depois de trocar de smartphone, muitos usuários guardam os velhos dispositivos, que ficam esquecidos. Mas você sempre pode dar uma utilidade para o gadget.

Nesse post, oferecemos sete dicas de nova utilidade para o seu smartphone antigo. Um plano B para não deixar o dispositivo obsoleto.

 

1. Despertador

 

Os smartphones substituíram os despertadores, por conta da sua elevada customização. Vários aplicativos podem transformar o velho telefone em despertador, indo além do relógio do sistema, adicionando recursos que podem oferecer um despertar mais suave, evitar que você adormeça após um clique acidental em “ignorar”, e ate monitorizar seu sono, entre outras funções. Aqui, o Despertador Xtreme é uma das melhores soluções.

 

 

2. GPS

 

Utilizar um velho smartphone com um carregador veicular e suporte para carros pode resultar em um GPS bem eficiente para as viagens. Google Maps, Waze, CoPilot GPS e outros apps gratuitos podem te situar no mundo sem problemas.

 

 

3. Controle Remoto Universal

 

Essa dica só vale para alguns smartphones que contam com um sensor infravermelho. Com aplicativos externos, é possível utilizar o dispositivo par controlar remotamente TVs, aparelhos de ar condicionado e outros produtos. Um controle remoto universal de baixo custo, por assim dizer. O AnyMote é o aplicativo recomendado nesse caso.

Se o seu dispositivo não possui um infravermelho, basta comprar um adaptador para o conector de 3.5 mm que essa funcionalidade é adicionada.

 

 

4. Porta-retrato digital

 

Com um velho smartphone, é possível criar um porta-retrato digital, para exibir as suas fotos favoritas. O app Dayframe cria slideshows com suas fotos armazenadas e até aquelas publicadas nas redes sociais ou armazenadas na nuvem.

 

 

5. Mouse para o computador

 

PC Remote ou o Unified Android permitem que um velho smartphone se transforme rapidamente em uma ferramenta de controle para o computador, tal e como se ele fosse um touchpad.

 

 

6. Media Center

 

KodiMX Player ou o VLC  são ferramentas excelentes para controle de multimídia através de dispositivos móveis. Sem falar nos principais serviços de streaming, que oferecem aplicativos dedicados para quem quer várias horas de entretenimento.

Saiba que seu velho smartphone é potente o suficiente para ser um pequeno set-top box de baixo custo. Para transmitir o conteúdo do telefone para o PC, é preciso ter um cabo MHL. Em alguns casos, para exibir na TV, nem os cabos são necessários.

 

 

7. Câmera de segurança

 

Um smartphone velho pode ser utilizado para vigiar a sua casa, com vários recursos inteligentes, como a detecção de movimentos. Aplicativos gratuitos oferecem um bom leque de opções e ferramentas para tornar a vigilância de sua residência mais completa.

 

Estas são algumas formas de reutilizar um velho smartphone guardado na gaveta, transformando esses dispositivos em ferramentas úteis.

Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários.