galaxy-note-edge

O Samsung Galax Note Edge foi apresentado como um produto peculiar e surpreendente. Com uma ‘tela lateral’ que atua como barra de informações adicional, ele chegou ao mercado como uma edição limitada, para testar o conceito no mercado. De qualquer forma, suas marcas de vendas são muito positivas, com 630 mil unidades vendidas em seis meses de vida.

Esse número é ínfimo diante de outros smartphones do mercado, porém, é muito superior em relação ao que a Samsung obteve outro modelo inovador da empresa, o Galaxy Round, um telefone curvo que vendeu menos de 10 mil unidades.

Resta saber se a Samsung vai seguir apostando nesse conceito. As vendas do Galaxy Note Edge podem estimular a empresa no desenvolvimento de smartphones com essa curva lateral na tela. E não falamos apenas de um Note Edge 2 (que deve chegar antes do mês de setembro, salvo surpresas), mas sim do lançamento de outras famílias de dispositivos com telas curvadas.

E aqui podemos falar do Samsung Galaxy S6, que será o próximo top de linha dos coreanos. Espera-se que na Mobile World Congress tenha todos os seus detalhes revelados. Inicialmente, ele não contará com a tela curva mas… e se a Samsung reservar algumas surpresas? Ou dois modelos?

Tudo é possível.

Via Phone Arena