650_1000_blackberry-passport-spreadsheet-productivity

O BlackBerry Passport, que deve ser apresentado ainda nesse verão (do Hemisfério Norte) é algo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Contando com uma tela quadrada de 4.5 polegadas (1.440 x 1.440 pixels), ele foi comparado em render com um iPhone e um Galaxy S5. E ele fica ainda mais estranho.

Deixando a sua originalidade, as opiniões sobre o modelo são as mais diversas. Pode ser que estamos criticando um modelo muito quadrado (porque somos quadrados), ou nós simplesmente não somos o público alvo do produto. De qualquer forma, a BlackBerry decidiu explicar a sua escolha em seu blog oficial. E o principal motivo para esse formato quadrado está em 60 caracteres.

A BlackBerry garante que o número de caracteres ideal por linha em um livro é de 66. Nos smartphones atuais, esse número de caracteres por linha não passa de 40. Eles querem aumentar isso, com 60 caracteres por linha em sua tela quadrada. Dessa forma, o BlackBerry Passport consegue ser “o dispositivo ideal para ler livros, ver documentos e navegar na internet”. Vão além, e comparam a tela do dispositivo com o IMAX.

A imagem comparativa publicada mostra uma mesma folha de cálculo em diferentes dispositivos. A BlackBerry informa que a tela será útil para arquitetos e seus mapas, para médicos e suas placas de raio X, e para escritores com o seu teclado físico, que é mais prático que os teclados virtuais.

Com todas essas explicações, a BlackBerry tenta orientar o Passport para o uso empresarial e profissional, e não para o público em geral. A pergunta é: eles conseguiram convencer alguém?

Via BlackBerry