feedly logo 500 mil usuários do Google Reader migraram para o Feedly nos últimos cinco dias

Tão logo o Google anunciou que vai encerrar o seu serviço de agregador de feeds RSS, o Google Reader, os seus usuários começaram a buscar alternativas para substituir o serviço (inclusive nós, do TargetHD.net). E um dos serviços que se apresentou como favorito à substituição foi o Feedly.

A migração para o leitor RSS foi tão grande que, segundo informa a empresa, nos últimos cinco dias, eles receberam aproximadamente 500 mil novos usuários. Devido ao volume de novos clientes, e com o objetivo de evitar interrupções nos serviços, eles tiveram que acionar servidores adicionais e multiplicar por dez a sua largura de banda. Além disso, não duvidamos que nas próximas semanas mais e mais usuários acabem hospedando a sua lista de feeds neste serviço. Nós aqui no TargetHD.net escolhemos essa solução, por ser a que melhor atende as nossas necessidades no uso diário, e recomendamos o serviço.

Para manter os seus usuários (novos e antigos) contentes, o Feedly promete incluir opções novas a cada semana, e escutar com atenção as queixas e recomendações dos usuários. Esperamos que eles consigam cumprir com o oferecido, pois certamente outras alternativas vão aparecer. Afinal de contas, a busca por outras opções continua, e apesar de tantos protestos dos usuários que usavam diariamente o Google Reader (nós, inclusive), não temos muitas esperanças que o Google vai voltar atrás em sua decisão.

 

Via SlashGear