evolution-of-f1-racing-games-topo

 

A evolução do mundo dos videogames é algo notável e perceptível para todos, mas quando colocamos em perspectiva, ela se apresenta ainda mais interessante diante dos nossos olhos.

No caso dos jogos de F1, essa evolução é algo tão evidente, que hoje podemos dizer que temos resultados muito próximos ao que vemos em uma corrida televisionada. E daqui a cinco anos muito provavelmente veremos algo ainda melhor.

Um vídeo publicado no Reddit mostra essa marcha da evolução que poucas vezes pode ser apreciada pela maioria de nós, já que o ritmo cotidiano impede isso.

O vídeo a seguir mostra de forma simples e objetiva o mundo da F1 nos videogames nos últimos 40 anos. No vídeo, vemos desde o primeiro Enduro. um clássico do Atari, até a mais recente versão do jogo oficial da FIA, produzido pela Codemasters em 2015.

Não apenas a evolução gráfica, mas principalmente a evolução de conceito dos jogos. Deixamos de lado as corridas com pistas infinitas para campeonatos bem elaborados e estruturados.

A evolução foi tamanha, que os jogos de corrida estão hoje entre os mais populares e com maior volume de vendas entre as diferentes categorias do mercado atual.

Vídeo a seguir.

 

 

Via Reddit