PokemonMacdonals

Não faz muio tempo que um estudante australiano descobriu um código em funcionamento do jogo Pokémon GO que indicava um sistema de patrocínio do McDonalds, que por sua vez confirmou essa parceria. Pelo menos 3 mil unidades do McDonalds servirão de “ginásios” para o game.

O mero vazamento dessa informação foi o suficiente para as ações da Nintendo subirem 10% nas filial japonesa. Também resultou na suspensão do lançamento oficial do jogo em seu país de origem, onde ele deve bater todos os recordes de uso.

Os especialistas em marketing viram no jogo um filão onde eles podem aproveitar as empresas para ganhar clientes. Um exemplo disso foi a pizzaria Long Island em Nova York (Estados Unidos), que investiu US$ 10 em uma fração do jogo que permite ativar um “modo de sono” ou “Balizas” para localizar Pokémons virtuais e atrair jogadores para sua nova. O resultado foi um aumento de vendas de 75% durante o último final de semana.

O acordo da Nintendo com o McDonald’s vai muito além, sendo parte da receita das duas empresas, e uma potencial ameaça para outras pequenas empresas nos últimos anos.

Via MuyCanal