TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Número de usuários ativos do Instagram cai pela metade, diz a AppStats | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Número de usuários ativos do Instagram cai pela metade, diz a AppStats

Número de usuários ativos do Instagram cai pela metade, diz a AppStats

Compartilhe

Uma notícia não muito agradável para Mark Zuckerberg, ainda mais na véspera do anúncio das novidades do Facebook, em coletiva marcada para amanhã (15), nos Estados Unidos. Segundo a última pesquisa publicada pela AppStats, o número de usuários ativos do Instagram caiu pela metade, ao mesmo tempo que a rede social de Zuckerberg registrou uma perda média de 600 mil usuários no último mês no Reino Unido. Pode não ser muito, se comparado ao número de usuários que usam o Facebook todos os dias, mas as duas notícias entram como uma grande “pulga atrás da orelha” para investidores e executivos da empresa.

Os números da última análise da AppStats, registrados em dezembro de 2012, informavam que o Instagram contava com 40 milhões de usuários ativos. Na recente análise publicada, a rede de compartilhamento de fotos registra um número de aproximadamente 17 milhões de usuários ativos. E aqui, e inegável fazer a associação dessa queda de audiência com a publicação da nova política de privacidade e uso das imagens dos usuários para efeitos de publicidade.

A queda da audiência também pode estar associada ao fato do Twitter remover a integração de imagens do Instagram em seu feed, além do próprio microblog lançar o seu recurso de integração de fotos. Vale lembrar que a audiência do Twitter é muito maior que a do Instagram em esfera global, e o fato do serviço oferecer um serviço semelhante ao do Instagram (incluindo um pequeno grupo de filtros de imagens) pode ter ajudado a desequilibrar ainda mais essa balança.

Outro motivo de dor de cabeça para Mark Zuckerberg é uma publicação do The Guardian Post, que informa dados da Socialbakers Analytics, que conclui que o Facebook perdeu aproximadamente 600 mil usuários no Reino Unido. Esse número representa parte dos 1.86% da queda geral da audiência do Facebook, e os números foram registrados durante o mês de dezembro de 2012. No país, o Facebook tem mais de 33 milhões de usuários únicos, segundo o mesmo estudo, porém, a rede de Zuckerberg já se pronunciou sobre o assunto, não concordando com os métodos aplicados pela Socialbakers Analytics para alcançar os resultados.


Compartilhe