TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS anuncia o lançamento do Qube, o seu primeiro dispositivo com Google TV #CES2013 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | ASUS anuncia o lançamento do Qube, o seu primeiro dispositivo com Google TV #CES2013

ASUS anuncia o lançamento do Qube, o seu primeiro dispositivo com Google TV #CES2013

Compartilhe

A ASUS prometeu um dispositivo com Google TV para a CES 2013, e cumpriu com a promessa, anunciando o Qube, o seu media box que tem um ar de Boxee Box. O modelo vem com a proposta de oferecer uma interface simples e de fácil navegação para o usuário, oferecendo conteúdos on-demand, via streaming, navegação na internet entre outras funcionalidades.

A pequena caixinha conectado usa um controle remoto com sensor de movimento, mas também permite o uso do smartphone Android do usuário, através do aplicativo de controle remoto da própria ASUS, disponível na Google Play. O conceito Qube está presente até mesmo na interface de usuário, que é em forma de cubo, para facilitar a visualização do usuário dos conteúdos disponíveis.

Entre os conteúdos disponíveis, encontramos serviços de peso, como Netflix, Amazon Instant Video e Google Play, que estarão com conteúdos para aluguel e compra disponíveis, além de um navegador web integrado e todos os demais recursos já conhecidos no Google TV.

A ASUS não quis revelar maiores detalhes sobre as especificações de hardware do produto, uma vez que o Qube ainda está em análise na FCC norte-americana, mas rumores insinuam que o modelo deve contar com um processador Marvell ARMADA. Portas USB e HDMI é algo que pode ser dado como certo, além de um conector Wi-Fi integrado e Bluetooth, para as funções de controle remoto.

Assim como sua data de lançamento, o preço do ASUS Qube não foi revelado.

Via SlashGear


Compartilhe