TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Acer anuncia oficialmente o Iconia B1, o tablet de 7 polegadas de baixo custo e Android Jelly Bean #CES2013 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Acer anuncia oficialmente o Iconia B1, o tablet de 7 polegadas de baixo custo e Android Jelly Bean #CES2013

Acer anuncia oficialmente o Iconia B1, o tablet de 7 polegadas de baixo custo e Android Jelly Bean #CES2013

Compartilhe

A Acer decidiu entrar na briga dos tablets de 7 polegadas, entrando em um terreno onde os carros-chefe são o Kindle Fire e o Nexus 7. Eles apresentaram hoje (07) na CES 2013 o Iconia B1, que é a sua proposta de tablet Android de entrada, com especificações básicas e um preço inicial extremamente competitivo: US$ 99.

O Acer Iconia B1 é um modelo claramente voltado para a proposta de modelos de entrada com telas reduzidas, que tanto está chamando a atenção do mercado nos últimos meses. O modelo em questão possui uma tela de 7 polegadas (1024 x 600), um processador dual-core de 1.2 GHz da MediaTex, 8 GB de armazenamento interno e 512 MB de RAM. Seu peso é de 320 gramas, e o modelo ainda conta com porta microUSB, bateria de 2.710 mAh, slot para cartões microSD de até 32 Gb e câmera frontal de 0.3 MP. O modelo já conta com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, e pode chegar a custar até US$ 149.

Uma das principais preocupações do consumidor ao comprar um produto de tecnologia (ou pelo menos deveria ser na maioria dos casos) está no quesito performance. Segundo o presidente da Acer, Jim Wong, o desempenho do Acer Iconia B1 “é muito similar com os seus competidores nos segmentos de tablets, especialmente do ponto de vista do uso que o usuário vai dar às suas aplicações”, e garante que a maioria dos usuários não vão sentir a diferença, “a não ser que você seja um gameaholic“.

Logo, o recado está dado, e é bem claro: se você é um usuário que quer um tablet apenas para navegar na internet, ler e-mails, redes sociais e derivados, o Acer Iconia B1 deve servir bem para você. Agora, se você é um gamer convicto, e quer passar o dia inteiro jogando seus jogos pesados, é melhor começar a pensar em outra opção.

O Acer Iconia B1 deve estrear na Ásia e na América do Sul até o final do mês de janeiro. Seu lançamento em outras regiões, assim como datas para os mercados internacionais serão revelados em um momento posterior.

Via IntoMobile


Compartilhe