TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Installous morreu, e foi o próprio Hackulous quem desligou seus aparelhos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | O Installous morreu, e foi o próprio Hackulous quem desligou seus aparelhos

O Installous morreu, e foi o próprio Hackulous quem desligou seus aparelhos

Compartilhe

Uma ótima notícia para muitos desenvolvedores de aplicativos para iDevices, mas uma verdadeira tragédia para os usuários de smartphones com Jailbreak. O Installous, famosa plataforma gestora de aplicativos não oficiais para iOS, morreu. E foi o próprio Hackulous, grupo responsável pelo serviço, quem deu o golpe final ao serviço.

No site da comunidade existe um breve comunicado, que inicia citando uma famosa frase de “Hamlet”, explicando que, dada a evolução da comunidade e a situação atual dos fóruns, eles decidiram encerrar o serviço, mas não sem antes agradecer o apoio recebido de todos que colaboraram durante todos esses anos com o projeto. Dessa forma, um dos recursos mais conhecidos entre os usuários que defendiam a liberdade nos dispositivos da Apple (e buscavam aplicativos comerciais de uma forma não oficial) deixa de existir.

O comunicado diz:

Boa noite, doce príncipe.

É com muita tristeza que anunciamos o fim do Hackulous. Depois de muitos anos, nossa comunidade se estancou, e os fóruns são uma espécie de “cidade fantasma”. Ficou cada vez mais difícil manter essas comunidades em ordem e bem moderadas, apesar da dedicação de nossa equipe. Estamos muito agradecidos pelo apoio que recebemos em todos esses anos, e esperamos que novas comunidades floresçam com a nossa ausência.

Com muito amor,
Equipe Hackulous

O fim do Installous causa um impacto imediato nesse segmento de dispositivos Apple com Jailbreak. O seu catálogo de aplicativos era um dos mais completos e solicitados por todos aqueles que não queriam pagar pelos aplicativos disponíveis na App Store. Podemos dizer que a Apple vence uma importante batalha contra a pirataria de seus aplicativos? Só o tempo vai dizer de forma concreta, mas pelo menos em uma análise inicial, a resposta é “sim”.


Compartilhe