TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Usuários do iPhone 5 reclamam de um certo brilho roxo em fotos registradas com a câmera traseira | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Usuários do iPhone 5 reclamam de um certo brilho roxo em fotos registradas com a câmera traseira

Usuários do iPhone 5 reclamam de um certo brilho roxo em fotos registradas com a câmera traseira

Compartilhe

E parece que os problemas no iPhone 5 não chegam ao fim. Ou talvez os consumidores da Apple ficaram muito exigentes ou mal acostumados, com produtos de alta qualidade. Seja como for, depois de tantos problemas com o recém lançado smartphone, um grupo de usuários estão reclamando sobre a presença de um certo “brilho roxo” nas fotos registradas pela câmera traseira do dispositivo.

De acordo com os fóruns de discussão do site Anandtech, esse brilho roxo pode ser visto quando as fotos são registradas com a câmera diretamente apontada para uma fonte de luz, como por exemplo o Sol.

Enquanto se busca uma razão para isso estar acontecendo, os usuários do fórum informam que já comunicaram o suporte da Apple sobre o problema, e a resposta recebida é que eles estão investigando a causa. Uma teoria que pode explicar o fenômeno é a presença dos cristais de safira, que reveste a lente da câmera do iPhone 5.

Essa cobertura protege de forma mais eficiente a câmera contra arranhões e outros acidentes. por outro lado, uma lente de safira pode refletir a luz de tal forma, que deixa mesmo um brilho roxo nas fotos tiradas diante de uma fonte de luz. É claro que essa é apenas uma teoria. Vamos esperar a Apple se pronunciar sobre o assunto (e se explicar).

Vale a pena também registrar que, segundo a CNET, esse tipo de reclamação não foi mencionada em outros fóruns especializados em produtos da Apple, e não há muitas menções no fórum de suporte da empresa de Cupertino sobre o assunto

Para você ter uma ideia melhor do que estamos falando, veja abaixo um vídeo registrado com a câmera do iPhone 5, e perceba como é possível identificar claramente um rastro de luz roxa nas imagens.

Via CNET


Compartilhe