TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é o HDR+10, e como ele pode melhorar a qualidade de imagem? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TVs e Smart TVs | O que é o HDR+10, e como ele pode melhorar a qualidade de imagem?

O que é o HDR+10, e como ele pode melhorar a qualidade de imagem?

Compartilhe

Nesse exato momento, temos no mercado um número quase infinito de modelos de televisores de várias marcas, com tamanhos e preços dos mais variados. Se essa variedade de oferta entrega uma maior liberdade de escolha, por outro lado pode resultar em uma maior dificuldade para os usuários mais leigos, que buscam sempre a melhor qualidade de imagem pelo menor preço possível.

Essa busca da qualidade de imagem de maior qualidade faz com que a tecnologia no mercado de televisores acabe se desenvolvendo mais rápido. Um fator importante que a Samsung desenvolveu em suas TVs é o HDR+10, presente na sua nova linha de Smart TVs QLED 8K. Com essa tecnologia, foi possível estabelecer um novo padrão para oferecer brilho e detalhes nítidos em cada cena.

Com o HDR+10, é possível constatar cores mais vivas e precisas nas cenas, com contrastes mais intensos, o que torna tudo muito mais imersivo no consumo de conteúdo. Além disso, o Dynamic Tone Mapping do HDR+10 ajusta as cores e o contraste cena por cena, o que permite apreciar inclusive os detalhes minúsculos que uma cena pode oferecer.

Mesmo assim, tal tecnologia e capaz de otimizar cada cena com as suas diferentes expressões de HDR. Desde os tons negros mais profundos até os brancos mais brilhantes, você vai ver que todas as sutilezas que um diretor criou no conteúdo serão otimizadas pelo HDR+10.

 

 

Não basta apenas o HDR+10. Tem que ter também a Inteligência Artificial

 

 

Outro fator importante para entregar a melhor qualidade de imagem, além do HDR+10, é a Inteligência Artificial a qual consiste em uma aprendizagem automática inteligente que analisa melhor cada cena, independentemente do tipo de conteúdo que ele possui. Os dados de milhões de conteúdos são utilizados para classificar diversos aspectos da cena, como texturas e bordas, para melhorar ao máximo cada cena específica.

Lembrando que tal tecnologia HDR+10 está presente nas Smart TVs 8K da Samsung que ainda não estão por aqui. Mas quando chegar, ao menos você já sabe que pode ser um ótimo diferencial para a sua futura compra.


Compartilhe