iphone-6-6plus

O lançamento dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus na China já pode ser considerado um grande sucesso. Lá, os smartphones só começam a ser vendidos no dia 17 de outubro, mas as três grandes operadoras do país (China Unicom, China Telecom e China Mobile) já iniciaram as reservas do produto, e os números são expressivos.

De acordo com o jornal Weifeng, foram vendidos dois milhões de unidades dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus nas primeiras seis horas de disponibilidade, superando a taxa de reservas inciial da Apple nos primeiros países que receberam os novos telefones. Nos Estados Unidos e outros nove países, foram 4 milhões de reservas nas primeiras 24 horas, para depois alcançarem as 10 milhões de unidades vendidas no primeiro final de semana de disponibilidade.

O teórico número de reservas na China nas primeiras horas recebe ainda mais destaque se levarmos em conta que as reservas do produto começaram nas vésperas de uma tradicional festa do país. É claro que temos que levar em conta a dimensão do mercado chinês, mas também podemos já imaginar que os novos iPhones podem bater todos os recordes de vendas.

Estima-se que a Apple venderá entre 70 e 80 milhões de iPhones até o fim de 2014, e esse sucesso preliminar nos leva a crer que tais estimativas já se apresentam modestas.

Via TechInAsia