A Nokia anunciou que neste mês de janeiro, embarcou o seu modelo S40 de número de 1 bilhão e meio. A linha mais básica da empresa atinge a marca expressiva, com a entrega do aparelho 1.500.000.000 no Brasil. O modelo Nokia Ahsa 303 será entregue em uma das lojas do Magazine Luiza, onde a Nokia possui um shop-in-shop, com os presidentes das duas empresas presentes no evento.

O telefones Nokia S40 são grandes sucessos de vendas em países emergentes, ou com população de baixa renda, por se destacarem pela oferta de conectividade com baixo custo. O sistema está no mercado desde a década de 1990, e no Brasil, o seu principal carro-chefe é o Nokia C3, que oferece um teclado QWERTY com conexão WiFi e tela com atualizações de redes sociais. A linha Nokia Asha chega ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2012.

A prova do sucesso do S40 está no volume de downloads de aplicativos na Nokia Loja. 52% desses downloads foram feitos de celulares S40 no Brasil, e no mundo, um terço dos downloads são de modelos S40. Atualmente, a fábrica da Nokia em Manaus produz 10 modelos S40, incluindo o Nokia Asha 303.

Via Assessoria de Imprensa