TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia [14/02] Falando um pouco de teconologia, e matando as saudades do Olhar Digital. | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | informática | [14/02] Falando um pouco de teconologia, e matando as saudades do Olhar Digital.

[14/02] Falando um pouco de teconologia, e matando as saudades do Olhar Digital.

Compartilhe

Sabe que, na vida, tudo é baseado na propaganda, na nossa capacidade de se divulgar algo e de se direcionar as pessoas para um determinado assunto. Muito bem, vamos falar então de tecnologia, para um objetivo futuro, que considero bem legal. Afinal de contas, é minha área de atuação, é onde ganho dinheiro e, definitivamente, estava me fazendo falta falar disso.

Muito além da batalha entre Apple e Microsoft, agora nas lojas (sim, a Microsoft vai abrir uma loja física para vender seus produtos), temos agora uma bela perspectiva de que, esta mesma medida que vai ser adotada nos Estados Unidos seja seguida pelo Brasil. Quero dizer, pelo menos ter um local onde (teoricamente) compraremos produtos oficiais, e reclamar quando estes produtos não funcionam. Mas a atitude da Microsoft mostra que, efetivamente, eles vêem a Apple como uma real ameaça junto ao público consumidor, e vai combater o adversário no ambiente de batalha dela.

Quero também deixar algumas dicas de vídeos ligados à tecnologia. Entendo que melhor do que ler, é ver sobre tecnologia. Muitos reviews de informática em vídeo se demonstram muito mais úteis do que até mesmo seguir as referências e especificações do fabricante.

Pra começar, mais do que um vídeo, queria indicar dois programas de TV que, por ter voltado à assinar TV a cabo recentemente, só agora pude acompanhar com calma. Para aqueles que possuem o canal Multishow, a dica é assistir o programa Urbano, que trata do mundo da tecnologia com bastante contato com o usuário, mostrando mesmo o que as pessoas estão usando e qual a relação delas com tecnologia.

Indico também porque, nesta semana, foi falado de gadgets, e a equipe do Urbano visitou a redação do Gizmodo Brasil e o “Mr. Nice Guy” Nick Ellis, do ótimo Digital Drops. O programa reprisa hoje (14/02), às 14h30, no Multishow. Dê uma olhada e confira!

Outro que quero indicar aqui é o Olhar Digital, que passa na Rede TV! É um programa independente (ou seja, não produzido pela Rede TV!) e trata de tecnologia de maneira bem séria, com linguagem objetiva, e com um formato que trata de tecnologia de modo que você continue gostando dela (sim, pois tem programas por aí que fazem você querer fugir dela). Além disso, o Olhar Digital mostra dicas de softwares, produtos e serviços. Altamente recomendado.

Neste vídeo que posto aqui, você tem um comparativo entre o iPhone 3G e o Nokia N97. Vale para você ter um gostinho do que eu estou falando.

E TENHO DITO!!!


Compartilhe