650_1000_samsung-exynos-5

A divisão de design e produção de microprocessadores da Samsung é uma das poucas que parecem realmente funcionar nos últimos meses, principalmente se levarmos em conta a complicada situação que atravessa a divisão de smartphones.

Porem, no setor de microchips, as notícias são excelentes. A Samsung vai iniciar a produção dos processadores com tecnologia FinFET de 14 nanômetros. E esse é o motivo fundamental para analistas preverem um grande desempenho dessa divisão nos próximos meses, já que os concorrentes não podemo competir com suas tecnologias de 16 nm (na melhor das hipóteses).

Essa capacidade poderá ser utilizada de forma notável não apenas pela Apple (que tem na Samsung a principal responsável pelos seus futuros processadores), mas também por outras empresas muito relevantes no setor, como a Qualcomm e a NVIDIA.

Esta tecnologia de 14 nm permite oferecer designs mais eficientes, além de serem perfeitos para a próxima geração de dispositivos móveis top de linha. A Qualcomm, ao que tudo indica, acabará chegando a um acordo com a Samsung, o que pode ser excelente para os coreanos, e os analistas indicam que, a partir do segundo trimestre de 2015, ‘a Samsung tem uma projeção de rendimento estelar’.

Vamos aguardar.

Via BusinessKorea