Na verdade, não são exatas 122 horas. Foram 121 horas e 8 minutos jogando, mas se contarmos os intervalos permitidos para dar uma esticada nas pernas, beber uma água, comer alguma coisa, ir ao banheiro e derivados, temos as mais de 122 horas diante do jogo “Call of Duty: Black Ops 2” que o gamer australiano Okan Kaya ficou na semana passada.

Kaya bateu o recorde mundial de maratona de videogame, registrado agora no livro Guinness dos Recordes Mundiais. O nosso recordista trabalha no subúrbio de Sydney, em um escritório de uma loja online, onde ele atua como gerente de vendas. Os fiscais do Guinness e seus colegas de trabalho foram testemunhas de sua façanha, que o coloca na história como uma das pessoas que melhor conseguiram fugir do trabalho durante uma semana inteira (ou cinco dias consecutivos).

O nosso protagonista ouviu falar do recorde de maratona de videogames pela primeira vez em 2010, e desde então, não teve outro objetivo na vida que não fosse bater esse recorde. Na sua primeira tentativa, ele registrou a marca de 54 horas consecutivas de jogo, e em uma segunda tentativa realizada já em 2012, o máximo que ele alcançou foi 120 horas seguidas de jogo. Por fim, quando se sentiu confiante para bater o recorde, convocou o pessoal do Guinness para testemunhar o seu feito.

E você? qual foi o máximo de tempo que você ficou diante da TV, jogando videogames? Pode comentar na nossa área no Facebook, ou na caixa de comentários do post.