TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Hackearam o PS4 para executar o Linux e emuladores | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Hackearam o PS4 para executar o Linux e emuladores

Hackearam o PS4 para executar o Linux e emuladores

Compartilhe

ps4-pokemon

O grupo Fail0verflow conseguiu instalar o Linux em um PS4. O console consegue inicializar o sistema operacional usando uma XFCE como interface gráfica.

Depois da inicialização, é utilizado um emulador do Game Boy Advance, que executa uma versão crackeeada do jogo Pokémon “PlayStation Edition”, preparada pelo time para demonstração. Eles mostraram todo o trabalho para alcançar esse feito, já que eles encontraram certas diferenças entre o PS4 e um PC tradicional, que impediram um procedimento mais normal para executar o Linux. O projeto ainda está muito verde, e vários aspectos precisam ser implementados, mas o “invento” começa a ser funcional.

Além de instalar o Linux em um PS4 e executar um emulador do GBA com essa combinação, o grupo hacker também conseguiu utilizar o mesmo Game Boy Advance como controle para o PS4. Não é algo que revoluciona a jogabilidade dos videogames, mas demonstram as conquistas alcançadas.

Não é a primeira vez que hackearam um console da Sony com Linux. O PS3 também passou por essa façanha.

 

Via VentureBeatfail0verflow


Compartilhe