Chamadas de voz via WhatsApp

O WhatsApp conta com 1 bilhão de usuários ativos, e hoje anunciou que alcançou a marca dos 100 milhões de chamadas de voz por dia, ou mais de 1.1 bilhão de chamadas por segundo. Mas conhecendo os números de usuários, o quanto essa marca é relevante?

O WhatsApp introduziu as chamadas de voz em março de 2015, primeiro com convites e depois para todos os usuários. Seu funcionamento foi problemático no começo, mas hoje oferece um serviço bem estável, apesar do consumo de dados. Apesar da novidade ser muito bem recebida no começo, o serviço ainda se caracteriza prioritariamente pela troca de mensagens.

Levando em conta que o WhatsApp tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês, 100 milhões de chamadas por mês representa apenas 10% de toda a massa de usuários do aplicativo. Isso sem falar das chamadas feitas por engano, algo bem frequente nas plataformas (quem nunca fez isso)?

 

O que está por vir para o WhatsApp: videochamadas, GIFs e mais

O WhatsApp segue adicionando novidades ao serviço, e no começo do mês ficamos sabendo dos seus planos de trazer o suporte para imagens GIF. A versão beta 2.16.7.1 já traz essa função, e tudo indica que chegará primeiro ao iOS e depois ao Android.

A outra versão beta, a 2.16.80, revelou os planos de estrear o recurso de videochamadas, e recentemente soubemos da opção para citar mensagens específicas, o que deve tornar muito mais prática a conversa em grupos com muitos participantes.

Via VentureBeat, WhatsApp