ios-10-teaser

A Apple apresentou o iOS 10, nova versão do seu sistema operacional, e incorporou uma série de novidades importantes, como widgets para bloqueio de tela e o menu de opções avançadas de um aplicativo depois de um pressionar mais prolongado. Além disso, integrou componentes relacionados ao tráfego no Apple Maps,a integração do HomeKit na central de controle e a incorporação de aprendizagem profunda no QuickTime.

Esse post mostra 10 características do iOS 10 que provavelmente serão muito úteis para a maioria dos usuários.

 

1. Opção de limpar tudo na central de notificações

Opción-de-Limpiar-todo-en-el-centro-de-notificaciones

Um dos inconvenientes do iOS é a impossibilidade de limpar todas as notificações de uma vez. Com o iOS 10, esse problema é resolvido, e o usuário pode limpar todas as notificações de uma vez, com a incorporação de um novo botão.

 

2. Fechar todas as abas no Safari

Cerrar-todas-las-pestañas-en-Safari

Tal e como na característica anterior, foi incorporada a possibilidade de fechar todas as abas do Safari de uma vez, através de um botão adicional.

 

3. Buscar as notificações em sua central

Busca-los-movimiento-en-el-centro-de-notificaciones

A central de notificações permite agora realizar buscas sobre as notificações que vão aparecendo.

 

4. Um novo botão “voltar para”

Un-nuevo-botón-de-Volver-a

Não só há um botão de ‘voltar para’ mais compacto na barra de status, mas também há uma flecha para voltar. A flecha não ocultará outras opções como WiFi e outros ícones de status do dispositivo.

 

5. Anúncios exibidos na App Store

Anuncios-mostrados-en-la-App-Store

A Apple decidiu introduzir publicidade na App Store, oferecendo aos grandes desenvolvedores novas vias de receita. No iOS 9 (esquerda), a publicidade era difícil de se distinguir do download regular do aplicativo. No iOS 10 (direita) tudo está mais diferenciado, com maior destaque para essa publicidade.

 

6. Evite pedágios e estradas no Apple Maps

Evita-los-peajes-y-las-autopistas-utilizando-Apple-Maps

O Apple Maps conta agora com uma opção de escolha de quais vias o usuário quer evitar, excluindo estradas e pedágios no trajeto, tomando rotas alternativas. Também exibe informações sobre a atual situação meteorológica.

 

7. Filtros rápidos para os e-mails

Filtros-rápidos-para-los-emails

Ao acionar o ícone do filtro no canto inferior esquerdo da caixa de entrada, o usuário contará com múltiplos filtros para encontrar os e-mails que interessam, podendo escolher por endereços, assunto ou aqueles que contam com arquivos em anexo.

8. A intensidade do flash pode ser modificada com o 3D Touch

La-intensidad-del-flash-puede-ser-modificado-con-3D-Touch

A intensidade do flash da câmera fotográfica pode ser modificada com um pressionar prolongado no ícone da lanterna na central de controle.

 

9. Acesso a notas escritas à mão através do iMessage

Acceso-a-notas-escritas-a-mano-a-través-de-iMessage

Com as mudanças do iMessage, a Apple oferece agora a possibilidade de conversa escrevendo as mensagens a mão, podendo o usuário também desenhar beijos, sorrisos ou escrever frases.

10. Confirmações de leitura individualizada no iMessage

Confirmaciones-de-lectura-individualizadas-en-iMessage

A Apple agora permite estabelecer confirmações de leitura individualizadas para cada pessoa com quem conversamos via iMessage, ampliando a possibilidade anterior, onde a mesma opção abarcava todos os contatos. Também incorpora a opção de ‘não perturbe’ no status de conversa. Por outro lado, também incorpora links enriquecidos com pré-visualizações, reprodução de arquivos multimídia online e stickers.

Via PhoneArena