A Samsung informou hoje (15/08), durante o evento de lançamento do Galaxy Note 10.1 que alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas do Galaxy Note original em apenas nove meses. Quem informa é Younghee Lee, chefe do marketing global da Samsung.

Lee fez o anúncio no meio do evento de hoje, realizado em Nova York. A empresa também informou que vendeu 5 milhões de unidades do Galaxy Note nos últimos cinco meses. Os números mostram o sucesso até surpreendente que o produto faz junto ao público, uma vez que o mesmo foi visto com certo ceticismo por boa parte dos especialistas em tecnologia, uma vez que muitos consideraram o produto “grande demais” para um smartphone, e “pequeno demais” para um tablet.

Entretanto, a Samsung conseguiu algo raro nos dias de hoje: criar um novo mercado com um produto que fica no meio do caminho entre smartphone e tablet, e obteve sucesso com isso. Agora, fica claro que a Samsung deseja estabilizar tal credibilidade criada em um novo mercado (os tablets de anotação e desenho, se é que podemos chamar assim).

Via CNET