oneplus-one

Faltando muito pouco para a apresentação do OnePlus 2, a OnePlus revelou os números de vendas do OnePlus One, uma das grandes surpresas nos últimos tempos no mercado mobile.

O modelo se apresentou como um dispositivo potente mas com ótima relação custo-benefício, e foi um grande sucesso comercial. Porém, os números de vendas jamais foram oficialmente revelados. Em novembro, o OnePlus One alcançou a marca de meio milhão de unidades vendidas, mas desde então, nada mais foi dito.

Pois bem, nessa semana, Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus, revelou em entrevista ao WSJ que eles conseguiram vender 1.5 milhão de unidades do OnePlus One durante o seu tempo de vida no mercado.

É uma marca bem distante daquelas alcançadas pelos grandes fabricantes do mercado, mas é uma conquista muito importante para uma empresa tão pequena e nova – a OnePlus nasceu em 2013, e o One foi o seu primeiro produto -, onde eles conseguiram tanto em tão pouco. Além disso, temos que levar em conta também o fato que desde o primeiro momento, sua fabricação e venda foi limitada e restrita, com um sistema de convites tão característico, e mesmo assim, eles conseguiram se posicionar bem.

Apenas para comparar: suas estimativas iniciais de vendas eram de 30 mil unidades. Isso mostra o quanto eles cresceram de lá para cá.

Agora, com a experiência de um primeiro dispositivo de sucesso, temos o segundo modelo. O OnePlus 2 será anunciado na semana que vem, e deve corrigir algumas das falhas do modelo original, inclusive na fabricação das unidades. A OnePlus confirmou que desde o primeiro momento existirão mais unidades disponíveis para o público, e que será mais simples comprar um dispositivo, apesar do sistema de convites se  manter (com algumas mudanças).

Tudo será revelado na semana que vem. Se a OnePlus vai repetir o sucesso com o novo modelo? Não será difícil que eles vendam mais unidades, ainda que o preço sempre se coloque como um fator essencial, e os US$ 450 previstos para o novo smartphone pode ser a principal barreira para repetir o mesmo sucesso do modelo anterior.

Via UberGizmo